Dois alunos de uma escola norte-americana iniciaram uma campanha de solidariedade LGBT quando venceram uma competição do anuário de fotos, na categoria “par mais bonito“, ou “par mais fofo”, se preferir”.

Lance e Jair (os dois no centro da foto acima), estudam no colégio  McKinleyville Middle School, na Califórnia, EUA, posaram para a fotodo seu anuário e sua foto foi votada  por seus colegas como o casal mais bonito da escola.

Embora na foto, os dois pareçam em uma cena romântica, os dois não são gays. Eles são heteros e primos. Os dois queriam mostrar com a foto que a relação de todos é válida: gay ou hetero.

No entanto, como nem tudo são flores, e para um ato bonito sempre tem que ter alguém para pregar o ódio, segundo o jornal Outpost Coast Local, um pai de um aluno com raiva se queixou na escola solicitando que a foto não seja publicada no anuário. Até então a foto apenas havia sido compartilhada pelos estudantes na rede social.

Com medo de que a direção da escola sucumbisse a algumas críticas e vetasse a publicação das fotos por homofobia, vários estudantes do colégio e simpatizantes começaram uma campanha na rede social recriando a pose, com o hashtag #ThisIsOk.

A mãe de Lally Lance estava preocupada inicialmente de os meninos serem punidos, mas acabou por ser uma experiência muito positiva. “Pessoalmente, eu acho que é uma foto surpreendente“, disse ela. “Eu até fiquei com um pouco ciúmes, já que meu marido e eu não tenho o mesmo tipo de fotografia.

A escola desmente que esteja pensando em punir o acontecido por questões de homofobia, mas sim pelo fato de que os alunos não possuem permissão para divulgar a foto nas redes sociais, mas não custa ficar de olho não é mesmo?!