A atriz, cantora e dubladora Valentina Oliveira (13) esteve no Ceará para alguns dias de diversão no Beach Park com a mãe Mariana Amaral, e as irmãs gêmeas Antônia e Catarina (8). A viagem marcou a primeira visita da atriz no estado, onde tem raízes. “Meu bisavô era cearense. Fiquei muito feliz com essa oportunidade de estar aqui e adorei conhecer o Beach Park. Os brinquedos são realmente incríveis“, disse, com alegria.

Com apenas 13 anos, nascida em São Paulo, Valentina tem um currículo recheado. Ela já fez quatro peças profissionais de sucesso e a novela do SBT “As Aventuras de Poliana”, estreando em 2017/2018 na TV como “Letícia”. No mesmo ano, iniciou seu trabalho como dubladora, com trabalhos para a TV Group e Disney Channel/Disney Jr.

“Eu sempre gostei muito de atuar. Quando estou no palco, no set, me sinto em casa. É algo que eu amo e é o que eu quero para o resto da minha vida”. E mesmo on-line, continuo com as aulas de interpretação pra TV e para teatro, aulas de canto, violão, terapia, fonoaudióloga… e investindo na minha carreira musical. Estou ensaiando para os próximos projetos, e dois deles envolvem o cinema. Em breve, teremos novidades”, disfarça, sorrindo.

Teatro & TV

A carreira de Valentina Oliveira iniciou aos seis anos, quando começou a estudar teatro na TeenBroadway, em São Paulo, e onde participou de diversas montagens amadoras. Passou ainda pela Shakehands School e pelo Estúdio Broadway, ambos na capital paulista.

Prodígio, aos 10 anos Valentina foi estudar em Nova Iorque, com aulas no Broadway Dance Center. Sua estreia no teatro profissional foi em “Carrossel, o Musical” vivendo Valeria Ferreira nas duas temporadas nos teatros Santander e Raul Cortez. No mesmo ano (2017), foi convidada para atuar como uma das protagonistas do auto “Um sonho de Natal – O Musical”, ao lado de Kiara Sasso, Lázaro Menezes, Miguel Falabella, Saulo Vasconcelos, Alessandra Maestrini e grande elenco, no Teatro Porto Seguro.

Em 2018 interpretou Brigitta Von Trapp na temporada paulistana de “A Noviça Rebelde”, ao lado de Malu Rodrigues, Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado no Teatro Renault.

Valentina fez, ainda, workshops de interpretação para TV com Ricardo Mantoanelli, Flávio Guedes, Márcia Ítalo, Ariel Moshe e Dudu Pelizzari. Entre seus coachs estão Chris Matallo e Lázaro Menezes (sapateado), Mary Setrakian, Paulo Nogueira, Andreia Vitfer, Sara Sarres e Jefferson Nogueira (canto). Desde 2015 tem acompanhamento dos doutores Sílvia Pinho e Reinaldo Yazaki.

Ping-Pong com Valentina

Ator: Gosto muito do Adam Sandler. Nacionalmente, o Marcelo Serrado e o Miguel Falabella
Atriz: Ingrid Guimarães, Fernanda Montenegro, Juliana Paes e Agatha Moreira.
Livro: “O Auto da Compadecida” – estou lendo na escola e gostando muito.
Filme: “Como eu era antes de você”; “A culpa é das estrelas”. Gosto de comédia, mas me acabo no drama (risos).
Onde quer estar daqui a 10 anos: Pretendo ter feito alguns filmes, novelas, séries e mais peças. Quero fazer faculdade no exterior, nos EUA, que é algo que tenho bastante vontade de me aprimorar na arte da interpretação, no teatro e na música.

 

Protocolos

Seguindo rígidos protocolos sanitários e indo além com a implementação de medidas avançadas de biotecnologia, o Beach Park iniciou seu processo gradual de reabertura no último dia 1º de agosto, com o Restaurante de Praia e o Suítes Beach Park Resort. Atualmente, já se encontram abertos o parque aquático, o Aqua Park Resort, o Wellness Beach Park Resort e a Vila Azul do Mar (essa, apenas de quinta-feira a domingo). O complexo é certificado pelo selo Turista Protegido, do Ministério do Turismo, e pelo selo Safe Travels, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Saiba mais sobre os protocolos de reabertura acessando: http://www.beachpark.com.br/medidas-retorno