Grandes livrarias físicas sentiram o impacto da pandemia e fecharam as portas de diversas filiais no Brasil. Com cenário pouco animador, este poderia ser o fim da literatura nacional, no entanto, escritores se reinventam para se adaptarem às novas formas de comercialização e distribuição de livros provando que não só vale a pena publicar livros no Brasil como pode ser bastante rentável.

À frente de um modelo de negócio inovador para o mercado editorial, Samantha Silvany, autora de 2 best-sellers, influenciadora digital com mais de 600 mil seguidores e fundadora da Bendita Editora e Livraria, impulsiona a carreira de novos autores para revolucionar e democratizar a literatura nacional. A venda de livros online cresce cada vez mais em detrimento das livrarias físicas.

Livro - Duda Riedel

Ontem (dia 8 de setembro) foi o lançamento do primeiro livro físico de uma de suas autoras, a escritora Duda Riedel, que vendeu apenas através da internet mais de mil livros em menos de 3 horas. Um recorde difícil de ser superado em lançamentos presenciais e especialmente para escritores iniciantes.

Duda Riedel conquistou fãs e seguidores nas redes sociais ao expor detalhes de sua batalha contra a leucemia. Duda escreveu dois e-books enquanto ainda estava em tratamento, muitas vezes no hospital e, logo, sua sensibilidade e dom com as palavras foi reconhecido por Samantha que lhe propôs a publicação de seu primeiro livro físico para comemorar sua vitória contra o câncer realizando um de seus sonhos.

“O livro De Onde Nascem As Rosas é um romance sobre término de relacionamento e amor-próprio que aquece o coração. A Duda tem tanta força dentro de si que transborda em sua escrita. Ela inspira milhares de mulheres diariamente a buscarem o melhor para si mesmas e seu livro transparece muito de sua personalidade: é divertido, leve e ao mesmo tempo profundo e reflexivo. Tenho certeza que este é apenas o início de uma carreira literária de muito sucesso. Sinto muito orgulho de estar por trás do processo editorial de uma escritora com tanto potencial.”, Samantha diz.

O sucesso das vendas logo no primeiro dia foi tanto que nem a própria escritora acreditou. “Primeiro que estou anestesiada, ainda sem acreditar no que aconteceu”, Duda disse, “Apesar de sonhar muito, ver o sonho se tornar realidade é incrível. E as expectativas são de virar um best-seller – óbvio – e transformar a vida de muitas mulheres”, completa.

Durante o processo editorial, Samantha fez a leitura crítica do livro, teve várias reuniões com a autora para que o conteúdo traduzisse a sua essência e desenhou a capa e o designer da diagramação para que representasse ao máximo o que a autora havia idealizado.

“A nossa parceria vai muito além de publicar e vender livros, é sobre a realização de um sonho e ver nascer mais uma escritora best-seller, que é meu propósito como empresária do ramo editorial.”

O romance De Onde Nascem As Rosas está à venda através do perfil no instagram da autora Duda Riedel (@dudariedel) e estará disponível para pronta entrega a partir de outubro.