A competição que, pela primeira vez na história do CS:GO, cruza a  América Latina, contemplando a América Latina do Norte e América Latina do Sul na SuperCopa da América, iniciou sua primeira fase online que vai durar até o fim de junho e testemunhará confrontos entre os adversários em partidas BO2. Com 3 times brasileiros na batalha, o Neverest é o atual líder do ranking e o Detona se encontra no top 5.

Dentro da realidade de diferentes modos de isolamento preventivo, usuários de toda a região participam das transmissões deste campeonato que é composto por 26 equipes de 130 jogadores lutando por um prêmio de mais de 200 mil dólares. O torneio, que compõe o pódio da plataforma Twitch, já acumula um recorde de 220 mil visualizações. Durante os primeiros embates, as partidas da América do Sul registraram 48 mil visualizações, enquanto a América do Norte ultrapassou 10 mil.    

O campeonato pode ser assistido através dos canais da TDJ no Twitch e no YouTube e no site exclusivo Laliga.pro,  onde os fãs podem ter acesso a todas as novidades do campeonato e o melhor conteúdo em alta qualidade.

Resultados das primeiras partidas

Na primeira semana, “La Liga Pro Trust Sul” (composta por equipes da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Brasil) teve mais de 31 mil visualizações, com um pico de quase 2,2 mil usuários, superando a abertura de 2019 em 170%. A transmissão de sexta-feira foi a mais assistida de CS:GO na Twitch em espanhol por mais de 3 horas, tornando-se também o quarto lugar nesta plataforma globalmente.

Enquanto isso, “La Liga Pro Trust Norte” (que é disputada no México) e “La Liga Pro Trust Centro” tiveram mais de 6,5 mil visualizações e mais de 10 mil na segunda partida, com a maioria dos usuários vindos do México e da Argentina.

Na segunda semana, a La Liga Pro Sul registrou 48 mil visualizações no sábado, superando os números da semana anterior em 104%. A transmissão teve um pico de mais de 4 mil usuários (180% maior que o sábado anterior), que se conectaram para assistir o “clássico” entre Coscu Army e Keymotion.

Por sua vez, a “La Liga Pro Trust Norte” e “La Liga Trust Centro” conquistaram a atenção de seus torcedores com uma média de 6 mil visualizações por jogo.

Além disso, a “La Liga Pro Trust Sul” já completou sua terceira rodada com mais de 35,5 mil visualizações na sexta-feira e um pico de mais de 3 mil espectadores, o que dobrou os resultados da semana passada.

Ainda restam 9 datas à frente para conhecer os vencedores desta fase e começar a etapa de playoffs, onde as seis equipes da Liga Sul que terminarem entre as posições 3 e 8, quando competirão para passar à terceira fase.

Vale lembrar que a AMCNI – LA e a GAMINGSQUADS recentemente selaram uma aliança com Temporada de Juegos para impulsionar o desenvolvimento do E-sports na América Latina.  Nesse contexto, organizando o La Liga Pro Trust CS:GO, a parceria tem planos de lançar uma nova etapa de torneios abertos de Fortnite, League of Legends, Clash Royalee, Call ofDuty, entre outros jogos.

Confira os links para assistir ao streaming de jogos:

www.twitch.tv/temporadadejuegos