Em homenagem ao dia 1º de abril, o Google Maps ganhou uma novidade que vai deixar o seu dia bem menos produtivo. O Google liberou uma opção nova no aplicativo móvel que transforma as ruas ao seu redor no tradicional game Pac-Man, ou come-come, como preferir.

Esta não é a primeira vez que o Google faz esta transformação. A dois anos atrás eles também lançaram a novidade, porém com a diferença de que ao invés de ser a Miss Pac-Man (feminina), era o Mr. Pac-Man, a versão masculina da bolinha amarela comelona.

Para jogar, basta entrar no app do Google Maps e apertar em um ícone com a imagem da bolinha amarela. Diferentemente da integração de 2015, o aplicativo para Android não transforma sua localização atual no jogo – você é levado para lugares aleatórios do mundo.

Já o Google Maps para iPhone e a versão desktop usam a localização encontrada pelo GPS para criar o game. Se você estiver em um local com poucas ruas, a ferramenta irá trocar para outro lugar.

pac-man-maps-google

O controle da personagem é feito deslizando o dedo pela tela do aparelho, e você ganha cinco vidas para tentar sobreviver à perseguição dos fantasmas.

O Google não informou se esta opção será temporária ou não. No momento em que escrevi esta matéria, ainda era possível acessar o jogo.