Temida pelas mulheres e por muitos homens, que atire a primeira pedra quem nunca teve aquele que nunca teve olheiras, aquele escurecimento da região em torno dos olhos, não é mesmo? Independente da idade, o “problema” acomete muitas pessoas principalmente com o passar dos anos, mas pode ser amenizada se tratada desde o início, apenas usando algumas receitas simples e caseiras.

Embora seja um mal reclamado normalmente por mulheres, é difícil ver algum homem reclamando disso, as olheiras azuis/roxas ou marrons, existe sim em ambos os sexos, nem que seja temporária após aquela noite perdida na balada ou debruçado sobre os livros estudando para aquela prova chata.

Mas vamos ao que interessa. As dicas de como tratar as olheiras no dia-a-dia.

Tratando as olheiras com…

Cremes

Existem vários cremes dermatológicos vendidos em farmácias, supermercados e casas especializadas. Não há um creme especifico, mas você pode procurar o que mais se adequa ao seu tipo de pele, e os que tem colageno em sua composição.

produtos-combater-olheiras-inchadas-escuras3

Compressas

Uma alternativa mais natural é tentar amenizar as olheiras, usando compressas de água gelada ou de chá de camomila ao redor dos olhos, entre 5 e 7 minutos, pela manhã. Você pode fazer também compressas usando fatias de pepino gelado para amenizar o inchaço ou escurecimento.

olheiras-capa

Usando Hipoglós ou Bepantol para tratar as olheiras

Basta apenas aplicar uma fina camada na região da olheiras e dormir com o produto. Não é necessário ficar com a cara toda branca, uma camada bem fitinha já ajuda. Se você não quiser dormir com ele, pode passar e deixar agir por umas 2 a 3 horas.

Hipoglos para olheiras

Tratando as olheiras com uma colher gelada

Isso mesmo, você pode amenizar rapidamente suas olheiras com esta dica bem simples. Que ajuda a ativar a circulação sangüínea no local e ainda age como um primer caseiro fixando melhor a maquiagem.

Para isso, coloque uma colher de metal no congelador por 20 minutos, depois passe-a suavemente sobre as olheiras até sua pele ficar gelada. Retire a colher e aguarde. Prontinho.

colher gelada para olheiras

Dupla Base + Corretivo

Você pode usar esta dupla fantástica para ajudar a esconder as olheiras. Não há uma receita especifica, você precisa testar o que melhor se adepta a sua coloração de pele. Lembrando sempre que o corretivo deve ser passado sempre por cima da base.

Podem ser os coloridos, os beges em tons diferentes, o céu é o limite. Uma dica legal é você dar uma passadinha no shopping e testar em lojas como “Quem disse Berenice”, “MAC” ou “Sephora”. Que sempre deixam maquiagens para testes e tem uma equipe sempre pronta a te ajudar. #FikaDika.

Corretivos e bases para olheira

E claro, a dica de ouro…

Dormir e comer bem

Isso. Dormir ainda é algo interessante de se fazer, é importante ter boas noites de sono, de seis a oito horas por dia. Uma boa alimentação, a base de bastante hidratação e menos álcool  é uma boa pedida.