O ator aproveitou a quarentena para fazer o procedimento e se preparar para a nova fase da novela Poliana Moça do SBT.

Vicenzo decidiu submeter a uma cirurgia de transplante capilar, na Human Clinic, em São Paulo.

Vicenzo fez o transplante Fue, técnica inovadora onde o implante é feito fio a fio, sem cicatrizes, as dores no pós-operatório são mínimas e com um melhor resultado, o ator recebeu 5.700 fios na região frontal.

“Eu cuido dos meus cabelos desde a minha adolescência, quando notei que comecei a perdê-los, pois meu pai é calvo. Sempre me tratei com tricologistas, e pela questão de genética me preocupo muito mais.
Já testei inúmeros remédios, mas eles só mantém o cabelo que nós já temos e os bulbos já perdidos não nascem novamente. Quando conheci o dermatologista Dr Breno Marques ele me apresentou esse método de Fio a Fio, gostei e optei por fazer”, declara Vicenzo.

O ator foi indicado à equipe médica, especializada em implantes da Human Clinic com os tricologistas Dr Breno Marques e Dra Luciana Passone.

O ator Vicenzo optou por não raspar a parte frontal da cabeça onde recebeu os fios, ele raspou a parte traseira onde foram retirados os folículos.

“Vicenzo optou por não raspar, pois se prepara para sua próxima novela que deve começar a ser gravada nos próximos meses, mas ele deixou de ganhar de 500 a 700 fios por essa opção”, comenta  Dr Breno Marques.

O Dr. Breno explica que a região calva de Vicenzo, não chegou a ter aquela entrada clássica que a maioria dos homens tem, ele tinha uma forma difusa de queda, o cabelo dele era ralo, mostrando o couro cabeludo. Ele tinha uma quantidade boa de cabelo frontal, mas quando abaixava a cabeça estava rarefeito, a queda diagnosticada é Alopecia Androgênica Difusa.

Os doutores Breno e Luciana viram suas agendas aumentarem aproximadamente 30% durante a quarentena com a procura por implantes por conta do isolamento social, a  Human Clinic ficou fechada duas semanas e se adequou às normas de segurança impostas pela secretaria de saúde atendendo emergências e com consultas por telemedicina. E só há 20 dias começaram a realizar as cirurgias de implantes, sendo uma por dia. Cada cirurgia leva em torno de 08 horas.

O motivo desse aumento pela procura e que com muita gente fazendo home office , os pacientes têm uma recuperação mais tranquila, não por questões médicas, pois o paciente é liberado no mesmo dia, e pode trabalhar normalmente no dia seguinte e sim por questões estéticas, já que é preciso raspar o cabelo para o procedimento.
Então, no “home office” o paciente não tem a preocupação com a questão física.

Os folículos que são tirados da região doadora contêm células tronco. Logo depois da retirada são mantidos em baixa temperatura e deixados em soro porque necessitam de um tempo para recoloca-los, esse tempo não pode ultrapassar  de 4 ou 5 horas, se não o folículo morre.
Com o cabelo grande aumenta a dificuldade de afastar o cabelo  e colocar o pelo, sendo mais trabalhoso e mais demorado.

Se quiser mais volume no futuro, Vicenzo ainda pode optar por um segundo implante, pois a área de calvície dele é grande, o grau de calvície difusa é 2/3.

Os implantes na clínica aumentaram trinta por cento, sendo a procura quase noventa por cento de homens e só dez por cento de mulheres.

O ator Vicenzo Richy  é italiano e veio para o Brasil com 16 anos, hoje com 26 anos.
Vicenzo traz na bagagem trabalhos importantes como a novela Poliana, do SBT.