A atriz Cláudia Raia revelou nesta terça-feira (19) que ela e toda a família testaram positivo para o coronavírus (Covid-19) há um mês. Em transmissão ao vivo nesta terça-feira (19), a atriz deu detalhes do drama que ela, Jarbas Homem de Mello, Enzo Celulari e Sophia Raia viveram em silêncio. “Nós somos formadores de opinião. Eu não queria dizer, achei que estava sendo um mau exemplo porque peguei em casa”, explicou ela.

Confinada com a família em São Paulo, Claudia contou que desde o começo da quarentena tomou todos os cuidados possíveis. No entanto, contraiu a doença mesmo com o isolamento social, e acredita ter pego a Covid-19 no elevador quando desceu para pegar comida.

Claúdia Raia apresnetou tosse leve durante cinco dias, além de outros sintomas. “Eu fiquei com muita dor de cabeça uns três dias. No primeiro dia, parecia que eu tinha lutado MMA, eu estava destruída fisicamente: dor nos músculos grandes, como perna e glúteos. Perdi o olfato e o paladar, não”, ressaltou.  Jarbas, por sua vez, sentiu mais os efeitos da doença. “Ele teve um pouco de febre e ficou uns dez dias muito caído”, contou.

Os dois foram os primeiros a sentir os sintomas da doença. Quando Sophia e Enzo retornaram para casa também contraíram o vírus.

Após tratamento em casa, os sintomas já se foram, e ela resolveu alertar os internautas sobre o vírus. “Não é uma gripinha. É uma coisa seríssima. A babá dos meus filhos está há 12 dias entubada na Clínica São José, no Rio de Janeiro, entre a vida e a morte. É muito sério”, desabafou.

“Quem puder, fica em casa. Quem não puder, vira a louca do álcool em gel, vira a louca de lavar a mão. É uma coisa inacreditável. O mundo nunca viveu uma coisa dessa. Acho que nós somos formadores de opinião, os artistas”, ressaltou.

Confira o relato da atriz abaixo: