O período de quarentena tem sido bastante complicado para o jovem que gosta de esporte, tanto aqueles que praticam, já que as recomendações são de ficar em casa, ou seja, sem aquela partida de futebol aos fins de semana, quanto aqueles que assistem, já que todas as grandes competições esportivas foram canceladas por conta da pandemia de Covid-19 que assola o planeta. É o caso das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, que foram recentemente adiadas para 2021.

A boa notícia é que o Netflix não teve seu serviço interrompido – e tem sido a salvação para muitos nesta quarentena quando o assunto é entretenimento. O catálogo conta com algumas boas opções de filmes e documentários sobre esportes, passando por diversas modalidades.

7 filmes para ver na pandemia netflix

Abaixo, listamos sete filmes que te ajudarão a matar a saudade dos esportes durante a quarentena, com opções para fãs de basquete, futebol, futebol americano, automobilismo, poker, entre outros esportes. Confira!

Coach Carter – Treino para a vida (2005, 2h 16min)

Um dos mais conceituados longas sobre esporte, o filme estrelado por Samuel L. Jackson conta a história de Ken Carter, um treinador de basquete que retorna ao time de Richmond, mas impede as atividades da equipe por conta do mau desempenho de seus atletas nas notas escolares, o que coloca pais e alunos contra ele. Porém, o treinador não desiste do objetivo e dá uma verdadeira lição de vida a seus jogadores. O filme é dirigido por Thomas Carter e também conta com Channing Tatum no elenco.

Raça (2016, 2h 14min)

Baseado em uma história real, o filme dirigido por Stephen Hopkins relembra a trajetória do lendário corredor e ativista do movimento negro norte-americano Jesse Owens, interpretado por Stephan James, que desafiou o regime nazista liderado por Adolf Hitler e ganhou quatro medalhas de ouro no atletismo nos Jogos Olímpicos de Berlim, na Alemanha, em 1936. Além da temática esportiva, o longa traz uma importante reflexão sobre a questão racial e a ideologia nazista que assolou o planeta no século XX.

Kart Nervoso (2020, 1h 43min)

Recém-lançado, o filme é uma produção da própria Netflix para os amantes de automobilismo, justamente na modalidade em que todos os grandes pilotos iniciam na carreira: o kart. O longa conta a história de Jack Hopper (William Lodder), um jovem que se muda com a mãe Christie (Frances O’Connor) para uma nova cidade e se descobre como piloto de kart. Para disputar o campeonato, ele conta com a ajuda de seus amigos e de um antigo campeão, que se torna seu mentor. O filme tem direção de Owen Trevor.

Febre do Mississippi (2015, 1h 48min)

Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, conta a história de Gerry, um apostador fracassado interpretado por Ben Mendelsohn, que se une a Curtis, um experiente jogador de poker interpretado por Ryan Reynolds, para disputar torneios do esporte da mente em diversas cidades dos Estados Unidos. Além de acompanhar a trama e mais uma boa atuação de Ryan Reynolds, o filme é uma boa opção para quem quiser ficar por dentro das regras e do funcionamento de torneios de poker.

Desafiando Gigantes (2006, 1h 51min)

Com Alex Kendrick na direção e no papel principal, o filme conta a história de Grant Taylor, um treinador de futebol americano que passa por momentos difíceis tanto na equipe que treina, o Shiloh Eagles, quanto em sua vida pessoal. Quase demitido, ele encontra uma nova motivação na religião e passa uma nova filosofia a seus atletas, que começam a acreditar no próprio potencial e formam um time vencedor na busca pelo título do Campeonato Estadual.

Enfrentando a Barra (2016, 1h 36min)

Boa dica para quem gosta de praticar ou acompanhar ginástica. O filme conta a história de Kelly Johnson, uma garota de 16 anos que desiste de praticar ginástica artística depois de se mudar dos Estados Unidos para a Austrália. No entanto, ao chegar no novo país, ele encontra motivações para voltar a competir e superar os próprios erros para voltar a ser uma competidora de elite no esporte. Dirigido por Clay Glen, o longa conta com Kelli Berglund no papel principal.

Keylor Navas: homem de fé (2017, 1h 38min)

Para quem gosta de futebol e fatos reais, este filme é uma ótima opção. Ele conta a história do goleiro costa-riquenho Keylor Navas, atualmente no Paris Saint Germain, mas que já teve passagem pelo Real Madrid e defendeu a seleção de seu país em duas copas do mundo (2014 e 2018). O filme conta toda a trajetória de Navas desde a infância humilde até os desafios que ele teve se superar para se tornar um dos melhores goleiros do mundo. É dirigido por Dinga Haines, e conta com a participação de grandes nomes do futebol, como Zinedine Zidane, Sérgio Ramos e Luka Modric.